2ª edição do Prémio Best Ideas in Healthcare

A Ordem dos Médicos, com o apoio da consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA, lançou a 2ª edição do Prémio Best Ideas in Healthcare, iniciativa que promove o desenvolvimento de novas ideias para melhorar o sistema de saúde em Portugal.  Os interessados podem consultar o regulamento e candidatar-se até dia 30 de junho, através do site best ideas-healthcare.pt

A iniciativa está aberta a todos os cidadãos – nacionais ou estrangeiros -, desde que organizados em grupos de dois a cinco elementos, incluindo obrigatoriamente pelo menos um médico inscrito na Ordem dos Médicos.

Tendo em conta que o Prémio Best Ideas in Healthcare visa estimular a inovação e o empreendedorismo em saúde, incentivando a criação de equipas multidisciplinares, de médicos com outros profissionais, vimos solicitar o vosso apoio na divulgação desta iniciativa junto de todos os vossos associados.

O objetivo geral do prémio é a melhoria da qualidade da prestação dos cuidados de saúde e a integração de tecnologia, pela conjugação de diferentes competências, no desenvolvimento de novas soluções de diagnóstico e tratamento de doentes.

Prémio de 5.000 euros e uma bolsa de consultoria
O prémio tem o valor de 5.000 euros, a que se soma uma bolsa de horas de consultoria, que servirá para acelerar o tempo de implementação e adoção da ideia vencedora. As candidaturas serão avaliadas por um júri altamente qualificado, composto por figuras destacadas da sociedade e com competência demonstrada nas respetivas áreas.

O processo de avaliação será em duas fases
O processo de avaliação das ideias divide-se em duas fases: após o término das candidaturas serão identificados cinco finalistas que transitam para a fase seguinte em que os autores dessas ideias terão de fazer um pitch de cinco minutos para convencer o júri de que a sua ideia é a mais disruptiva e impactante.

Todos os finalistas terão as suas ideias expostas em vídeo, pelo período de um ano, no site nacional da Ordem dos Médicos.

Para mais informações, nomeadamente sobre o vencedor da primeira edição, consulte: nttdata.com