Tertúlias Bio-lógicas (com a presença do Bastonário José Matos)

O COBEX Green Week 2020 é um evento associado à Semana Verde da UE, que decorre online de 24 de Setembro a 25 de Outubro de 2020.

Visa abordar papel dos biólogos e demais parceiros da área da Biologia na concretização dos objetivos da nova Estratégia da UE para a Biodiversidade 2030 e do Pacto Verde Europeu, bem como o futuro Plano de Ação 2021-2030 para a Biodiversidade, a adotar em 2021 na Conferência das Partes (COP 15) da Convenção sobre a Diversidade Biológica.

Na CobEX Green Week poderá acompanhar e participar nas entrevistas online “Biólogos com Experiência” e nos debates “Conversas bio-lógicas“, ao vivo através das redes sociais COBEx no Youtube e Facebook.

Para dia 24 de Setembro destacamos

Biólogos experientes – “Educação” em  https://youtube.com/watch?v=BG1rqD7QYPU 

Estarão online Jesús Ramirez – Professor de Biologia e Geologia e José Matos – Doutorado em Biologia Molecular. Investigador do INIAV, que serão entrevistados por Antonio Palomeque.

Para dia 25 de Setembro destacamos

Biólogos experientes – “Saúde” em https://youtube.com/watch?v=tVTpdjp7BC4
Estarão online  Francisco Hueso, técnico do Interreg Europe INVALIS Project e Jorge Pinheiro, especialista Europeu em Medicina Laboratorial (EuSPLM-EFLM), que serão entrevistados por  Antonio Palomeque e José Matos.