Fundo para a Conservação dos Oceanos apresenta projectos vencedores da 3ª edição

No passado dia 13 de Novembro foram anunciados os três projectos vencedores da terceira edição do “FUNDO para a Conservação dos Oceanos”, sob o tema “Invertebrados Marinhos: proteger no mar, o futuro na Terra”.

A iniciativa, com um financiamento total de 150 mil euros, é da responsabilidade do Oceanário de Lisboa e da Fundação Oceano Azul.
O júri, constituído por especialistas nacionais e internacionais na área de conservação, seleccionou entre as 16 candidaturas, os projectos:
DEEPbaseline, que se dedicará à conservação de corais e esponjas de profundidade, ao longo de toda a costa de Portugal continental. Instituições envolvidas: CIIMAR (coordenação); IPMA; Universidade dos Açores
– COACH, que pretende criar uma cooperativa de mariscadores na ria de Aveiro para se dedicar à conservação e gestão do berbigão. Instituições envolvidas: Universidade de Aveiro/CESAM
The Selvagens´ LImpet Project, cujo objectivo é decifrar, através de estudos genéticos, se a lapa gigante das ilhas Selvagens é exclusiva destas ilhas, e definir estratégias de conservação para esta espécie. Instituições envolvidas: Universidade Lusófona (coordenação); Museu de História Natural do Funchal; Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve e Instituto Português de Malacologia

Para mais informações aceda ao site aqui.