Homenagem a Sobrinho Simões

No dia 08 de junho, a Ordem dos Biólogos outorgou a sua honra maior, a Medalha de Membro Honorário, ao Professor Doutor Sobrinho Simões.

Reputado médico e investigador, o Professor Doutor Manuel Alberto Coimbra Sobrinho Simões é um dos mais conceituados investigadores mundiais na área do Cancro, sendo Professor Catedrático na Universidade do Porto e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto. Ao longo da sua já longa e muitíssimo prestigiada carreira, o Professor Doutor Sobrinho Simões já recebeu diversos prémios, incluindo o Prémio Bordalo (1996), o Prémio Seiva (2002) e o Prémio Pessoa (2002).

A cerimónia foi presidida pela bastonária da Ordem dos Biólogos,  Dra Maria de Jesus Fernandes, e decorreu no IPO–Porto.

A data foi escolhida devido ao importante simbolismo do Dia Mundial dos Oceanos, pelo que os convidados tiveram a oportunidade de igualmente assistir a uma palestra do Professor Doutor Emanuel Gonçalves, um dos mais destacados investigadores internacionais nas áreas da Biologia Marinha.

Com esta homenagem, a Ordem dos Biólogos pretendeu honrar a imensa contribuição e inspiração que o trabalho do Professor Doutor Sobrinho Simões tem constituído, ao longo de décadas, para os investigadores de todo o mundo (biólogos e não só) e para a Sociedade Portuguesa, como espaço de crescimento, de modernidade, de integração e de coesão social.