Info Day Nacional c/ Comissão Europeia | Lisboa (FCUL), 22 Novembro 2017

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) organiza uma sessão de divulgação e informação para a apresentação das oportunidades de financiamento no Desafio Societal 2 (DS2): “Segurança Alimentar, Agricultura e Silvicultura Sustentável, Investigação Marinha e Marítima e Águas Interiores e a Bioeconomia” no período 2018-2020 tendo em vista ajudar a comunidade nacional a melhor participar nestes concursos. Os concursos de 2018 envolvem um financiamento global de 403,68M€ (calls SFS, BG e RUR) e terão data de encerramento em 13 Fevereiro de 2018.
Esta sessão, que decorrerá na tarde do próximo dia 22 de Novembro na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL, Sala 6.2.56 do Edifício C6) contará com a presença de um Project Officer da Comissão Europeia (Alexia Rouby, da Direcção Geral de Agricultura) e incluirá ainda uma Mesa Redonda com coordenadores de projectos financiados no âmbito do DS2 para discussão dos desafios associados ao envolvimento nacional em projectos europeus.

Agenda e formulário de inscrição aqui

Outras informações relevantes:

Já foi oficialmente publicado no Portal do Participante o Programa de Trabalho 2018-2020 do Programa Horizonte 2020 (H2020).
A parte deste Programa de Trabalho relativa ao Desafio Societal Bioeconomia encontra-se AQUI

De 14 a 17 de Novembro decorre em Bruxelas a Infoweek do Desafio Societal Bioeconomia, a qual inclui diversos eventos relevantes que também terão transmissão via webstream

·         Serviço de partner search’ para o H2020 disponível no Portal do Participante
·         Sustainable Blue Economy call: concurso da DG MARE com um orçamento global de 14,5 M€ para apoiar a inovação e aproximar os resultados da investigação ao mercado, promovendo igualmente a capacitação e a criação de redes para uma utilização sustentável das bacias marítimas (Data de encerramento em Fevereiro de 2018). Está previsto um Info Day em Bruxelas no dia 9 de Novembro especificamente dedicado a este concurso.

·         Publicações recentes da EIP-AGRI: “Horizon 2020 Multi-actor projects, “Thematic Networks under Horizon 2020”, “Digital Innovation Hubs Final Report

·         Stakeholder Forum 2017 da BBI JU: realiza-se em Bruxelas no dia 7 de Dezembro de 2017

·         Eventos RTD

·         Eventos EIP-AGRI