No passado dia 31 de janeiro, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência abriu suas portas para o lançamento do livro “Intimidades Biológicas” de Jorge Araújo, evento promovido pela Ordem dos Biólogos.
Na abertura, coube à Subdiretora do Museu, a Dra. Judite Alves, dar as boas vindas ao Museu, que foi escola de muitos dos presentes, salientando o agrado e relevância de receberem este tipo de iniciativas.
De seguida, a Bastonária da Ordem dos Biólogos, Dra. Maria de Jesus Fernandes, congratulou-se pela edição e pelo facto do autor se ter querido associar à Ordem para a sua publicação.
Coube à Prof. Doutora Amélia Loução a apresentação da obra, tendo destacado o que esteve na sua génese, e realçando algumas das histórias, da ilustração (na sua maioria feita pelo próprio autor), da relevância da comunicação em ciência.
O Prof. Doutor Jorge Araújo, escritor e biólogo de renome, partilhou perspetivas fascinantes sobre a criação de “Intimidades Biológicas”. O autor não só revelou as motivações por trás da obra, mas também proporcionou uma visão única sobre as factos científicos que a inspiraram.
O lançamento de “Intimidades Biológicas” não apenas celebrou a obra singular de Jorge Araújo, mas também promoveu a comunhão de mentes apaixonadas pela biologia, tendo terminado com o convívio entre os participantes e convidados durante um Porto de Honra.