Reservas da Biosfera: territórios sustentáveis

O projeto “Reservas da Biosfera: territórios sustentáveis, comunidades resilientes”, iniciado em novembro de 2020, visa a valorização dos territórios em cumplicidade com as comunidades, compreendendo os ativos patrimoniais e serviços dos ecossistemas, apostando no reforço das competências e no modelo de governança.
Abrange todas as Reservas da Biosfera portuguesas e tem uma duração de 30 meses, sendo financiado pelo EEA Grants Portugal e EEA and Norway Grants.

A Ordem dos Biólogos é sua parceira, estando responsável pela criação e desenvolvimento das Olimpíadas das Reservas da Biosfera. Estas olimpíadas decorrerão durante o próximo ano lectivo de 2021-2022 e têm como objectivo promover o conhecimento sobre estas Reservas e o Programa MAB  (Man and Biosphere) da Unesco, assim como estimular o interesse dos estudantes e docentes para a importância do papel das Reservas da Biosfera, promovendo a sua visitação e usufruto, bem como o reconhecimento do seu papel no desenvolvimento sustentável e na preservação da biodiversidade, mas também na cultura.

Visite o site AQUI