O objetivo deste curso é formar técnicos altamente qualificados na área da bioinformática e biologia computacional, quer de um ponto de vista teórico como de um ponto de vista prático. O curso é especialmente desenhado para ajudar os estudantes interessados em desenvolver as suas carreiras nas novas abordagens às ciências da vida, nomeadamente, biologia e clínica médica, a usar, e eventualmente criar, algoritmos e programas computacionais, e bases de dados para resolver problemas biológicos relacionados com proteínas, genes, genomas e respetivas interações. Estes conhecimentos podem posteriormente ser aplicados a problemas concretos, como a síntese seletiva de proteínas de valor industrial, ou desenvolvimento de novos marcadores moleculares para diagnóstico de doenças.
Graduados em Bioinformática e Biologia Computacional desenvolvem excelentes e atrativas competências para o emprego na indústria, e investigação em ciências da vida.
Destinatários
- Licenciados ou pós-graduados nas áreas científicas da Biologia, Química, Bioquímica, Ciência de Computadores, Física, Matemática e áreas afins, e que pretendem adquirir competências técnicas e científicas em Bioinformática e Biologia Computacional, no sentido de iniciar uma carreira laboral na área da Bioinformática e Biologia Computacional.
- Licenciado ou pós-graduados com experiência laboral, trabalhadores no ativo, que pretendem atualizar/desenvolver competências técnicas e científicas em Bioinformática e Biologia Computacional.
Mais informações AQUI